Acervo da Biblioteca Cassiano Ricardo pode ser acessado via internet
Atualizado em 04/04/2019 - 10:21
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Serviço contratado pela Prefeitura proporciona aos munícipes um sistema moderno, acessível e totalmente padronizado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A partir de agora a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, no centro de São José dos Campos, disponibiliza para a população a consulta de todo acervo da instituição via internet.

O serviço contratado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, proporciona aos munícipes um sistema moderno, acessível e totalmente padronizado. Alinhado às novas tecnologias, o novo serviço respeita as técnicas e normas biblioteconômicas de catalogação das obras.

Até o fim de 2019, serão contempladas as bibliotecas Helena Molina (Eugênio de Melo), Jansen Filho (Campos dos Alemães), Centro da Juventude (Jardim América) e Hélio Pinto Ferreira (Jardim das Indústrias). A nova tecnologia será disponibilizada também nas salas de leitura das 47 escolas municipais de ensino fundamental.

A nova tecnologia, que possibilita empréstimos de livros com mais agilidade e otimização dos trabalhos, deve ampliar o número de usuários leitores. Prevê ainda ampliação das ações pedagógicas e de difusão cultural nas salas de leitura das escolas municipais.

Para ter acesso ao acervo por meio de consulta via internet, basta acessar o site da Prefeitura, setor Secretaria de Educação e Cidadania, ícone Bibliotecas Públicas Municipais.

Bibliotecas Públicas Municipais

A Prefeitura de São José dos Campos disponibiliza cinco bibliotecas públicas localizadas nas regiões central, leste, sul e oeste da cidade. Juntas, as unidades coordenadas pela Secretaria de Educação e Cidadania oferecem à população mais de 90 mil exemplares, com temas que variam entre livros, revistas, jornais e materiais didáticos para concursos, educação infantil e ensino fundamental, acervo Braille, literatura africana, entre outros.

Endereços

Biblioteca Pública “Cassiano Ricardo”
Rua XV de Novembro, 99, Centro
Telefones: (12) 3921-6330