Casa dos Bebês vive manhã especial nesta quinta-feira
Atualizado em 18/04/2019 - 15:30
MANHA DE PASCOA NA CASA DE ACOLHIMENTO - 18-04-2019 - LUCAS CABRAL
Espaço se transformou em um verdadeiro conto de fadas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Na manhã desta quinta-feira (18), um grupo de voluntários realizou na Casa dos Bebês uma ação social para marcar as comemorações da Páscoa.

O espaço, administrado pela Cruzada Assistencial Padre João Guimarães, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, transformou-se em um verdadeiro conto de fadas.

Fantasiado de personagens como Branca de Neve, Minnie, Capitão América, Cinderela e Bela, o grupo de amigos encantou crianças de 0 a 6 anos de ambos os sexos que se encontram em situação de risco pessoal e social e estão sob medida de proteção determinada pela Justiça.

Coordenada pela advogada e empresária Renata Diniz Lamin, a ação promovida pelo projeto Resgatando Vidas contou com a parceria com da Prefeitura, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

“Já faz muito tempo que eu estava com vontade de realizar uma ação neste abrigo. O projeto social e a ajuda precisam ser constantes para fazer efeito. Essa é uma porta que está se abrindo para a continuidade de um trabalho que eu amo”, afirmou a advogada e empresária Renata Diniz Lamin.

Entre os voluntários, os irmãos Ana Luiza, Olavo e Enrico estavam empolgados com a iniciativa.

“É legal a gente ajudar as pessoas e trazer felicidade”, disse Ana Luiza, de 9 anos.

Emocionado, Olavo Torres, de 10 anos, explicou direitinho o sentido de ações como a realizada no abrigo.

“É muito gratificante querer o bem de outra criança. Eu me sinto muito bem quando vejo o sorriso dessas crianças. Elas são o futuro da humanidade”, pontuou.

Prazer

Fantasiada de Bela, do clássico a Bela e a Fera, a nutricionista Kalinka Lameggo classificou a atividade como um momento de prazer e muita alegria.

“É uma sensação de satisfação e plenitude verdadeira. Momentos como esse refletem em felicidade e satisfação.”

Durante a atividade, as crianças receberam coelhinhos de pelúcia, contação de histórias, brincadeiras de caça aos ovos e a presença especial do músico Leandro Salgado, que transformou o encontro em um momento festivo e alegre.

Para Sandra Padro, gestora da Casa dos Bebês, a manhã de atividade com os pequenos aflora sentimentos como paz, amor, cuidado e respeito

“Em uma época tão importante como a Páscoa, esse tipo de ação solidária emociona bastante. Essa atividade reflete o senso de valorização do ser humano”, concluiu.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão