Campanha do Peixe cai no gosto de consumidores no Mercado
Atualizado em 18/04/2019 - 18:36
CAMPANHA DO PEIXE MERCADO MUNICIPAL - 18-04-2019 - LUCAS CABRAL
Entre as opções, o consumidor pode optar por tilápias, sardinhas e corvinas, além do tradicional bacalhau - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Um dos alimentos mais consumidos na Semana Santa, o peixe está sendo vendido em grande quantidade nesta  quinta e sexta (18 e 19 de abril) na “superbanca” montada em uma das alamedas do Mercado Municipal. O consumidor tem à disposição uma farta variedade e preços atrativos.

Idealizada pela Prefeitura de São José dos Campos pelo segundo ano consecutivo, a Campanha do Peixe reúne vários peixeiros da cidade.

Moradora do Jardim Morumbi, na região sul, a costureira Maria Amélia de Carvalho, aprovou a iniciativa.

“Achei maravilhoso, muito mais prático”, disse.

A agilidade no atendimento foi elogiada pelo servidor público Severino França. “Aqui, não tem fila, é mais rápido e o atendimento é ótimo. Estão todos de parabéns.”

Para a arquiteta Danila Casa Nova, a “superbanca” facilitou a escolha. “É uma área maior. A disponibilização dos produtos facilita a escolha”, afirmou.

Entre as opções, o consumidor pode optar por tilápias, sardinhas e corvinas, além do tradicional bacalhau.

A campanha ocorre em parceria com os permissionários do Mercado Municipal, sob coordenação da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, por meio do Departamento de Serviços Internos.

Qualidade

Quem prefere peixe fresco e de boa qualidade deve ficar atento às condições de higiene do local e de acondicionamento dos pescados. Tanto nas bancas do Mercado como nas feiras livres, é essencial que o produto esteja com gelo picado por cima, em quantidade suficiente para evitar a perda da qualidade, e protegidos do sol e de insetos.

Atendimento

Nesta sexta-feira Santa (19),o Mercado abre das 7h às 12h. O horário de atendimento no fim de semana está mantido: sábado das 7h às 14h e no domingo das 7h às 12h. A venda especial de peixes também ocorrerá nas feiras livres, nos dias e horários habituais.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças