Voluntárias farão ação de Páscoa em unidades de acolhimento
Atualizado em 17/04/2019 - 19:11
Abrigos  15 01 2019
Abrigo para bebês atende crianças de 0 a 6 anos de ambos os sexos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Um grupo de voluntárias de São José dos Campos promove nesta quinta-feira (18), às 9h, uma ação social para marcar as comemorações que antecedem a Páscoa. Será uma manhã muito divertida na Casa dos Bebês, cujo atendimento é realizado pela Cruzada Assistencial Padre João Guimarães, parceira da Prefeitura no atendimento das crianças na Unidade de Acolhimento.

O abrigo para bebês é um serviço de acolhimento provisório e excepcional para crianças de 0 a 6 anos de ambos os sexos que se encontram em situação de risco pessoal e social e estão sob medida de proteção determinada pela Justiça. O atendimento é personalizado e em pequenos grupos, favorecendo o convívio familiar e comunitário, bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local, com atendimento 24 horas.

A iniciativa, do projeto Resgatando Vidas, será realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Coordenada pela advogada e empresária Renata Diniz Lamin, o evento tem o objetivo principal de levar amor, atenção, carinho, sorriso e muitos abraços aos atendidos.

Serão distribuídos coelhinhos de pelúcia para que seja o amiguinho de estimação das crianças, Haverá contação de histórias, brincadeiras de caça aos ovos e a presença especial do músico Leandro Salgado, que vai cantar e tocar para deixar o encontro mais festivo e alegre.

Às 18h, a equipe de voluntárias irá à Casa dos Meninos para distribuição de ovos de Páscoa. O abrigo, que atende crianças de 6 a 12 anos, é um serviço realizado em parceria com a Apar.

“Acredito que quando comunicamos amor contribuímos para a cura emocional das pessoas, restauramos a autoestima, o amor próprio e contribuímos para restaurar as crenças”, declarou Renata.