S. José retira 250 toneladas de entulho e resíduos em 5 dias
Atualizado em 17/04/2019 - 16:52
Equipe da Prefeitura trabalha na retirada de entulho em área do Jardim do Lago, na região sudeste
Foram usados caminhões e retroescavadeira para realizar o serviço - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Cerca de 250 toneladas de entulho, resíduos e lixo foram retiradas de cinco áreas públicas nas regiões leste, sul e sudeste da cidade. Ao todo, em cinco dias, foram 53 caminhões de resíduos descartados irregularmente, apesar de a cidade contar com 14 PEVs (Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos) e coleta regular de lixo comum e reciclado.

A maior quantidade foi retirada da rua 13, no Dom Pedro 2º, na região sul. A Secretaria de Manutenção da Cidade também recolheu entulho e resíduos de uma área verde na rua Jales, no Bosque dos Eucaliptos; na Vila Guarani; na rua Visconde de Lamares, no Jardim do Lago; e na rua João Gomes da Silva, no Jardim São José 2. Foram usados caminhões e retroescavadeira para realizar o serviço.

A Prefeitura vem intensificando o trabalho de combate ao descarte irregular de lixo e entulho. Na atual administração, já foram isolados 20 "entulhódromos" com o uso de defensa metálica, alambrado ou cercas para impedir a entrada de caminhões e carros nas áreas.

Jogar lixo e resíduos em áreas públicas gera multa de R$ 175,60 até R$ 25.284,52, de acordo com o tipo e quantidade de material. A população pode denunciar pela Central 156.

PEV's

A população tem à disposição 14 PEVs na cidade para fazer o descarte de entulho de construção, reforma ou demolição; móveis e equipamentos domésticos; pilhas e baterias; lâmpadas fluorescentes inteiras (até quatro unidades por entrega); sobras de podas de jardim; madeira; pneus; e óleo de cozinha usado.

Funcionamento

• Segunda-feira a sábado, das 8h às 17h
• Domingo, das 8h às 12h
• Não abre nos feriados


Confira o endereço dos PEVs na página da Secretaria de Manutenção da Cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade