Meu Pet Feliz realiza mais 196 castrações de cães e gatos
Atualizado em 17/04/2019 - 18:25
CCZ  Castração de cães e gatos  17 04 2019
Programa Meu Pet Feliz já chegou a 2.233 cães e gatos castrados; donos elogiam programa desenvolvido pela Prefeitura - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta quarta-feira (17) mais um evento do Programa Meu Pet Feliz, com a castração de 196 animais, sendo 137 cães e 59 gatos.
Com isto, o programa chegou a 2.233 animais atendidos.

"Participo do programa desde a primeira fase. Sou apaixonada pela estrutura, organização e ordem. Os profissionais são muito competentes", disse Elaine Gonçalves, que mora na Urbanova, na zona oeste.

"O atendimento é excelente, com muito cuidado, carinho e a atenção", afirmou Raimundo Gomes, que reside no Jardim Satélite, na região sul.

Saúde e bem-estar

O programa Meu Pet Feliz, lançado em agosto de 2018, já está em sua terceira fase.

Também são castrados animais inscritos por ONGs (Organizações Não Governamentais) registradas no CCZ e com tutores devidamente identificados pelas entidades.

Todos os tutores convocados para as castrações assinam o termo de responsabilidade se comprometendo a comparecer no CCZ na hora marcada e com a devida orientação sobre os cuidados com o pré e pós-operatório dos seus pets.

O programa tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.