Com doações, Fundo Social beneficia 163 crianças e 30 gestantes
Atualizado em 17/04/2019 - 17:23
Arrecadação feita pela Atlética da Univap ao Fundo Social de Solidariedade foi entregue à LBV. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-04-2019
Itens irão beneficiar 163 crianças e 30 gestantes do programa 'Cidadão Bebê', assistidos pela LBV (Legião da Boa Vontade) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundo Social de Solidariedade

Cerca de 300 quilos de mantimentos, entre arroz, feijão, mistura para bolo, latas de milho, entre outros itens, vão beneficiar 163 crianças e 30 gestantes do programa “Cidadão Bebê”, assistidos pela LBV (Legião da Boa Vontade) de São José.

O repasse dos itens aconteceu nesta terça-feira (16), no Centro de Distribuição (Parque da Cidade) e contou com a presença de representantes da Atlética Univap, da LBV e do Fundo Social. Os demais mantimentos serão distribuídos para outras organizações parceiras.

Os mantimentos recebidos pelo Fundo Social compõem uma tonelada dos itens arrecadados pela Associação Atlética Osvaldo Cimaschi, da Univap, durante a campanha “Trote Solidário”.

Para Diane Cristina Braga, 27 anos, moradora do D. Pedro 1º, a doação é bem-vinda. “Estou feliz por estar aqui recebendo essa doação, além de conhecer o trabalho do Fundo Social. A ação dos alunos da Associação vai ajudar muitas pessoas, que assim como eu são assistidas pela LBV”, afirmou.

O presidente da Atlética da Univap, Matheus Barreto, destacou a importância de se ter um papel social. “A Atlética acredita que ter um papel social é muito importante e a visita de hoje aqui com os alunos faz com que eles se conscientizem sobre isso”, afirmou Barreto.

A campanha “Trote Solidário” foi realizada no início do trimestre e envolveu aproximadamente 900 pessoas.

O Fundo Social recebe todos os tipos de doações durante o ano todo, além de desenvolver projetos sociais, que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana, por meio da qualificação profissional para melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Informações sobre doações e os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social no doasaojose.com.br