Atletas de wrestling e futsal competem neste feriado
Atualizado em 17/04/2019 - 17:25
Atletas das equipes joseenses de wrestling e futsal entram em ação neste feriado prolongado
Futsal de São José venceu na terça e volta jogar nesta quinta diante do Corinthians - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mesmo com feriado na semana, os atletas que representam o esporte de São José dos Campos não param. Entre esta quinta-feira (18) e domingo (21), atletas joseenses participam do Pan-Americano de Wrestling, em Buenos Aires (Argentina). O wrestling é uma modalidade que reúne várias categorias de lutas olímpicas e não olímpicas.

A equipe de Alto Rendimento do São José Wrestling terá 10 representantes na competição lutando pelo Brasil. No masculino, serão seis atletas. Na categoria greco-romana, Sargis Khachatryan (até 55Kg) luta pelo bicampeonato. Também estão nessa categoria Adil Hendresson (até 82kg), Ronisson Brandão (até 87kg) e Eduard Soghomonyan (até 130kg).

Também da equipe joseense, no estilo livre até 70kg, luta Hugo Viana. Até 74kg, o representante do Brasil será Vinicius Calasans.

Entre as mulheres, mais quatro atletas do São José estarão em Buenos Aires. Laís Nunes, principal brasileira da modalidade no ano passado, lutará na categoria até 62kg. Kamila Barbosa (até 50kg), Karoline Santana (até 59kg) e Gabriela Rocha (até 65kg) completam as joseenses da equipe.

Futsal pega o Corinthians

Depois de golear o Taboão da Serra por 6 a 1 na terça-feira (16), no ginásio do Tênis Clube, o São José Futsal volta a quadra nesta quinta (18), às 20h, também em casa, para enfrentar a equipe do Corinthians.

A boa notícia é que o São José, que está com um jogo a menos em relação aos concorrentes, ocupa neste momento a liderança da competição.

A goleada diante do Taboão começou com um gol do adversário. A virada veio com gols de Biel e Gê ainda no primeiro tempo. No segundo, Biel e Gê marcaram mais dois cada para encerrar o placar em 6 a 1.

O São José Futsal e o São José Wrestling fazem parte das modalidades de Alto Rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×