Nova regional realiza serviço de roçada na zona sudeste
Atualizado em 16/04/2019 - 18:07
roçada Campo de São José
Serviço de roçada no Campos de São José incluiu áreas verdes do Parque Alambari - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Entregue pela Prefeitura no início do mês, a Regional Sudeste está realizando serviço de roçada geral nas áreas públicas dos bairros de abrangência.

O trabalho inclui a área verde do Parque Alambari, 34 vielas, cinco praças e o canteiro central de quatro quilômetros de extensão da avenida Antônio da Costa Nunes, todos localizados no Campos de São José. Com 24 mil m², o Parque Alambari exigiu o emprego de trator e o uso de roçadeiras para o acabamento final.

Em 15 dias, a Regional Sudeste também já realizou roçada na Pousada do Vale, Monterrey, Mariana 1 e Mariana 2. O bairro Setville será o próximo da região a ser beneficiado.

O serviço de roçada faz parte da rotina da Secretaria de Manutenção da Cidade. É realizado diariamente em toda a cidade pelas equipes das dez regionais e por uma empresa terceirizada, de acordo com uma programação mensal. Além de deixar a cidade mais bonita e limpa, a roçagem reduz esconderijos de pragas urbanas, como formigas e pernilongos.

A programação mensal de roçada e capina pode ser consultada pela população na página da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Crescimento

A necessidade de acompanhar o crescimento da região e da cidade levou a Prefeitura a investir na criação da Regional Sudeste, que já nasceu com a missão de cuidar de 33 bairros.

A nova unidade funciona no Jardim Santa Júlia (rua Therezinha César de Souza, 210) e executa trabalhos diários de zeladoria, além de atender solicitações feitas por munícipes através da Central 156 (telefone, aplicativo e site da prefeitura).

Atualmente, também fazem parte da estrutura da Secretaria de Manutenção da Cidade as regionais Sul 1, Sul 2, Satélite, Leste 1, Leste 2, Norte, Centro (atende também zona oeste), São Francisco Xavier e Eugênio de Melo, além da sede, que funciona na região central.