Clima de Páscoa anima atividades nas escolas municipais
Atualizado em 16/04/2019 - 18:32
Os estudantes da Emef Profª Dosulina C. Chaves de Andrade, localizada no Altos de Santana, preparam o 1º Auto de Páscoa Dosulina
Estudantes da Emef Dosulina C. Chaves de Andrade, no Altos de Santana, preparam o 1º Auto de Páscoa Dosulina - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Em comemoração à época mais doce do ano, cerca de 250 alunos do 1º ao 5º ano da Emef Mercedes Rachid Edwards, em São Francisco Xavier, fazem nesta quarta-feira (17), às 15h, uma caminhada da escola até a praça central do distrito.

Com o objetivo de cultivar a paz, os estudantes elaboraram cartazes, poemas e frases para serem distribuídos durante o percurso de aproximadamente 1 quilometro. Ao chegarem ao coreto, os alunos de mãos dadas, entoarão a canção "Cultura de Paz".

Na região norte da cidade, os estudantes da Emef Dosulina C. Chaves de Andrade, no Altos de Santana, preparam o 1º Auto de Páscoa Dosulina. A atividade, que terá início às 16h desta quarta-feira, envolve cerca 500 alunos com encenação teatral, dança e um musical. Todo cenário foi elaborado pelos próprios alunos, com material reciclado, como complementação das atividades no eixo de arte.

E tem atividade rolando também na região oeste de São José até esta quarta-feira. Cerca de 100 alunos do 2º ao 9º ano, que fazem parte da jornada ampliada da Emef Maria Ofélia Veneziani Pedrosa, no Jardim Pôr do Sol, participam de um evento de páscoa com contação de história, apresentação musical e cinema, além da preparação de brigadeiros que não precisam ir ao fogo. No final de cada atividade, os estudantes compartilham a guloseima com um colega de classe.

Na zona leste, cerca de 1.000 alunos do 1º ao 9º ano da Emef Maria Amélia Wakamatsu, no Campos de São José, esperam ansiosos pela Partilha de Páscoa. Comemorada todos os anos na unidade escolar, a atividade proporciona momentos de reflexão e dinâmicas, com intuito de propagar sentimentos relacionados ao respeito, boa convivência e solidariedade. Momento mais aguardado da atividade, os estudantes participam na hora do intervalo de um lanche comunitário.