S. José fatura bons resultados no judô, wrestling e canoa
Atualizado em 15/04/2019 - 18:15
As equipes de Alto Rendimento da cidade brilharam nas competições de judô, wrestling e canoa havaiana
A equipe Odoyá de canoa havaiana foi destaque no fim de semana com vitória em Ilhabela - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Três esportes, reunindo equipes de alto rendimento da Prefeitura de São José dos Campos, obtiveram bom desempenho em competições importantes neste final de semana. O judô trouxe seis medalhas do Brasileiro Região 5, o wrestling trouxe três do Brasileiro Cadete e a canoa havaiana venceu o Aloha Spirit, em Ilhabela.

Uma equipe de nove atletas de São José dos Campos disputou, entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Campeonato Brasileiro de Judô Região 5 2019, em Brusque (Santa Catarina), e saiu da competição com seis medalhas conquistadas. A Região 5 compreende os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Foram conquistadas uma medalha de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Da equipe, cinco atletas integram a equipe do Judô de alto rendimento e quatro estão vinculados ao programa Atleta Cidadão, ambos da Prefeitura de São José dos Campos

Dos atletas de alto rendimento, Lincoln Kanemoto, categoria 73Kg, ganhou ouro, enquanto Anne Carmo, 78Kg, e Talita Libório, +78Kg, ficaram com bronze. Do Atleta Cidadão, Adriel Joselter, categoria 90Kg, conquistou medalha de prata. Luana Santos, 48kg, e Eduarda Pereira, 58 Kg, ganharam bronze.

O resultado foi considerado muito bom, uma vez que a Região 5 concentra os principais clubes de judô do país. A próxima competição da equipe joseense será a Copa Ajinomoto, que servirá para ranqueamento ao Campeonato Brasileiro geral da modalidade.

Wrestling garante dois no Pan

O esporte de alto rendimento de São José tem conseguido bons resultados no wrestling, modalidade de luta disputada em várias categorias. Na sexta-feira (12) e no sábado (13), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, três atletas conseguiram medalhas no Campeonato Brasileiro Cadete.

Hilda Munhõz foi campeã na categoria 43kg, Hiago Miranda venceu na 45Kg e Larissa Santos foi vice-campeã na categoria 46Kg. Os atletas campeões garantiram vaga no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será disputado em junho no México.

Canoa campeã em Ilhabela

Em Ilhabela, no Litoral Norte, a Equipe Odoyá de canoa havaiana de São José dos Campos conquistou o primeiro lugar na classe overall feminino do Aloha Spirit. A competição foi bastante acirrada em um percurso de 20 quilômetros, até que a equipe joseense chegou em primeiro lugar.

Esta foi a segunda vitória importante da Odoyá no ano. Em março, as atletas venceram a Volta à Ilha de Santo Amaro, em Santos, uma prova de revezamento de 75 quilômetros.

No próximo fim de semana, as canoístas seguem para Niterói (RJ), onde participam do Campeonato Brasileiro de Velocidade representando São José dos Campos. A prova vale vaga para o mundial da modalidade.

Futsal faz três, mas toma virada

Pela segunda rodada da Liga Nacional, o São José Futsal recebeu o Atlântico Erechim, no ginásio do Tênis Clube, e perdeu por 5 a 3. A equipe joseense começou bem, vencendo o primeiro tempo por 2 a 0, com gols de Pelé e Fabrício. A vantagem aumentou ainda mais no início do segundo tempo, com Gustavinho marcando de pênalti.

Porém, o Atlântico começou a descontar com dois gols e, após a expulsão de Romada, conseguiu o empate. Outros dois gols, em contra-ataque, deram números finais ao marcador, com vitória dos gaúchos por 5 a 3.

O próximo compromisso do São José Futsal será em casa, pelo Campeonato Paulista, na próxima terça-feira (16) contra o Taboão da Serra. Na quinta (18), também em casa, o adversário será o Corinthians.

Futebol perde primeira no Paulista

A Águia do Vale vinha de duas vitórias, mas acabou saindo derrotada pelo Santos FC, por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino, na tarde de domingo (14), no Estádio Martins Pereira. Foi a primeira derrota do São José no Paulista, depois de vitórias sobre a Portuguesa, por 2 a 1, e o Juventus, por 2 a 0.

Os gols do Santos foram marcados aos 32 e 39 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Carlinha, aos 5 minutos, marcou para a Águia e reduziu a vantagem das adversárias.

O próximo jogo do time está marcado para o dia 21 de abril, diante do Iranduba, do Amazonas, pelo Brasileiro Feminino, no Martins Pereira. Já pelo Paulista, o São José volta a campo no dia 28, quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo.