Recuperação do asfalto da avenida São José segue no feriado
Atualizado em 18/04/2019 - 13:00
Início das obras para recuperação do asfalto em frente aos pontos de ônibus da Avenida São José e Madre Tereza, na Orla do Banhado. Foto: Claudio Vieira/PMSJC.17-04-2018
Obras estão sendo realizadas à noite e no feriado para amenizar impactos no trânsito - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos mantém, durante o feriado de Páscoa, o ritmo das obras para recuperação do asfalto em frente aos pontos de ônibus da Avenida São José e Madre Tereza, na Orla do Banhado, região central da cidade.

As obras visam dar mais segurança e uma viagem mais confortável aos passageiros dos ônibus, reduzindo os tempos de deslocamento.

Nos três pontos foi identificada uma deformação no asfalto, que pode danificar os ônibus e consequentemente prejudicar a viagem dos usuários. Com isso, será feito um reforço na base, antes da nova pavimentação, o que dará mais durabilidade ao asfalto.

Na primeira fase de obras, o ponto C-026, próximo à “curva do S”, estará temporariamente desativado, pelo prazo estimado de 10 dias, período previsto de obra para cada baia.

Os usuários devem se deslocar para os pontos de paradas mais próximos localizados na praça Afonso Pena (em frente à igreja São Benedito) ou na avenida São José (em frente à Casa do Médico) conforme a linha que desejam utilizar (veja quadro de distribuição das linhas no aviso).

Avisos foram colocados nos pontos de ônibus para orientar os usuários sobre as linhas e pontos que irão atendê-las, na própria região central.

Além das obras nas baias, também será feito o alargamento da rua Rui Doria, paralela à avenida São José, no trecho localizado entre a rua Coronel José Monteiro e a rua Sebastião Hummel. Neste trecho será implantada uma faixa exclusiva de ônibus para agilizar o acesso ao Terminal Central.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta aos motoristas das linhas que atendem a região para seguirem as orientações dos agentes de mobilidade e sinalização de trânsito.

As obras serão feitas pela Urbam (Urbanizadora Municipal), têm prazo de 45 dias, 15 para cada baia de ônibus, e valor de R$ 518.798,36.