Superliga de vôlei adaptado tem segunda rodada neste sábado
Atualizado em 12/04/2019 - 16:12
São José participa da Superliga de Voleibol Adaptado em cinco categorias, desde 48 até mais de 70 anos
São José participa da Superliga de vôlei adaptado em cinco categorias - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A segunda rodada da fase de classificação da Superliga de Voleibol Adaptado acontece neste sábado (13). A competição reúne praticantes com idade entre 47 e mais de 70 anos. As partidas estão sendo realizadas em dois locais: as equipes femininas jogam no Centro Esportivo Casa do Jovem (região norte) e as masculinas no Ginásio de Esportes da Vila Maria (região central).

A Superliga é uma realização da CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado). Até outubro, acontece a fase regional, sediada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Nesta fase de classificação, participam 12 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, representadas por 44 equipes masculinas e femininas. Após esta etapa, as melhores equipes se classificam para as fases estadual e nacional.

Os atletas de São José dos Campos estão divididos em cinco categorias: 47+ feminino (48 a 59 anos); 59+ feminino (60 a 69 anos); 69+ feminino (70 anos em diante); 59+ masculino (60 a 69 anos); e 69+ masculino (70 anos em diante).

Superliga de Voleibol Adaptado

Sábado, 13 de abril, a partir das 8h