Festival reúne alunos de natação de cinco unidades esportivas
Atualizado em 12/04/2019 - 16:33
Seletiva Natação do Jori 2018
Nadadores de todas as idades vão se reunir neste domingo na piscina da Casa do Jovem para o Festival de Natação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A manhã deste domingo (14) promete ser uma grande festa dos alunos de natação de cinco unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos. O Festival de Natação da Região Norte/Centro vai reunir, na Casa do Jovem, a partir de 8h, nadadores da categoria pré-mirim até a 70 anos acima.

Deverão participar cerca de 300 alunos de natação pertencentes às seguintes unidades esportivas: Centro Poliesportivo José Adailson Vieira Pinto (Altos de Santana), Centro Comunitário João Paulo 1º (Alto da Ponte), Centro Esportivo Casa do Jovem (Santana), Centro Esportivo Wagner Andrade Morera (Vila Maria) e Piscina da Emef Otacília Madureira de Moura (Vila Letônia).

O Festival de Natação é uma realização da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, da Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Departamento de Atividades Esportivas Comunitárias.

Nadando Primeiro

Paralelamente, ainda estão sendo aceitas pré-inscrições de crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 14 anos, no Projeto Nadando Primeiro. O prazo termina na próxima quinta-feira (18). As pré-inscrições podem ser feitas pelo aplicativo São José Viva – Android e ios –, ou nas unidades esportivas que possuem piscinas e participarão do projeto. Os responsáveis precisam fornecer RG e CPF.

Após o encerramento das pré-inscrições será realizado um sorteio, no dia 22, uma vez que o número de candidatos deve superar as 1.580 vagas do projeto. O início das aulas nas 15 piscinas do Nadando Primeiro será em 29 de abril.

O Projeto Nadando Primeiro é uma realização da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos. O público-alvo são crianças e adolescentes que não têm prática de natação. O objetivo é levar o aluno a ter autonomia, segurança e confiança através do aprendizado dos nados crawl e costas.

Unidades com vagas ainda disponíveis para pré-inscrições

Região leste

. Centro Comunitário Filisbino Franco Rodrigues (Vila Industrial)

Vagas manhã / tarde / noite