FCCR recebe inscrições de projetos para uso de espaços
Atualizado em 12/04/2019 - 16:17
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Apresentação teatral no Teatro Dailor Varela, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro 1º - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas, até 28 de abril, para pessoas físicas e jurídicas interessadas em apresentar espetáculos artísticos em cinco espaços da instituição, no período de 1º de junho a 31 de dezembro (em datas alternadas). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no site da instituição.

Estão sendo disponibilizados para utilização os seguintes espaços culturais: Teatro Municipal (Centro), teatro da Casa de Cultura Cine Santana (Santana), Teatro Dailor Varela (Casa de Cultura Flávio Craveiro / Dom Pedro 1º), Centro de Estudos Teatrais – CET (Centro Cultural Clemente Gomes / Santana) e auditório do Museu Municipal (Centro).

A avaliação das propostas será feita entre os dias 29 de abril e 3 de maio, com o resultado sendo divulgado no dia 7 de maio, pelo site da Fundação Cultural. Edital completo e anexos estão disponíveis no site da Fundação Cultural.

Critérios de avaliação

A análise das propostas obedecerá a alguns critérios de prioridade: adequação técnica ao espaço solicitado, contribuição ao enriquecimento sociocultural da comunidade, produções que contribuam para a geração de emprego e renda de profissionais da cidade e cuja equipe técnica e artística seja qualificada para execução da proposta, projeto que atenda a diferentes pessoas com diferentes faixas de renda, idade, gêneros, possuindo acessibilidade para as diferentes deficiências.

De acordo com o edital publicado, a utilização de qualquer um dos cinco espaços implica no pagamento de um determinado valor à Fundação Cultural, que será definido de acordo com a categoria em que a proposta for classificada. No caso de eventos com cobrança de ingresso, será obrigatório a oferta de 50% desconto para estudantes, professores da rede municipal e pessoas acima de 60 anos.

Solicitações de esclarecimentos e informações a respeito deste assunto poderão ser encaminhadas para o e-mail teatros@fccr.sp.gov.br

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana