Prefeitura inicia contenção de erosão e recuperação de galerias
Atualizado em 11/04/2019 - 17:01
Contenção de erosão na região oeste
Serviço de manutenção para conter erosão e proteger encosta do córrego Senhorinha, na região oeste - Foto: Divulgação

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade que trabalham em contenção de erosões e recuperação de galerias de águas pluviais estão realizando serviços na região oeste da cidade.

No Jardim Aquarius, está em execução uma obra na rua Itajaí, perto da rotatória, para conter uma erosão na encosta do córrego Senhorinha e evitar que a via pública seja danificada.

Um trecho de 50 metros de gabião está sendo reconstruído com previsão de conclusão em três meses. Gabião é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feita com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construída manualmente.

No bairro Urbanova, a Secretaria de Manutenção da Cidade está substituindo 100 metros de galeria de águas pluviais na rua Francisco Galvão Freire, no condomínio Altos da Serra 1. Também está sendo construído um PV (Poço de Visita) que facilitará os futuros serviços de limpeza e conservação da nova galeria.

A previsão é que o serviço seja concluído até o início da próxima semana.

Passarela

Na região sul, a passarela sobre o córrego Senhorinha, que liga o Jardim Oriente ao Bosque dos Eucaliptos, passou por uma ampla reforma para garantir mais segurança aos pedestres e moradores da região.

A Secretaria de Manutenção da Cidade reforçou a estrutura da passarela, substitui todas as madeiras do forro (piso), instalou novos corrimãos e está concluindo a pintura da estrutura.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade

×