Operação reúne forças de segurança em ação conjunta
Atualizado em 11/04/2019 - 16:28
OPERACAO INTEGRADA FORCAS DE SEGURANCA - 11-04-2019 - LUCAS CABRAL
Integram a ação a Guarda Municipal, as polícias Civil, Rodoviária, Militar, Ambiental, entre outros órgãos - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Começou na manhã desta quinta-feira (11), em São José dos Campos, uma grande operação integrada entre as forças de segurança que atuam na cidade e região. Trata-se de uma ação articulada durante 24 horas, que será encerrada na sexta-feira (12), às 9h.

Vários órgãos estaduais e municipais vão atuar de maneira conjunta em estratégias operacionais para atender às demandas da população. Essa imersão em várias frentes visa fazer cumprir a lei, manter a ordem, prevenir crimes, coibir o comércio irregular e identificar pontos críticos que precisam maior atenção do poder público.

Estão envolvidos na iniciativa mais de 300 agentes municipais, estaduais e federais. Participam da ação as equipes das polícias Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária Estadual e Federal, do Detran, da Guarda Civil Municipal, entre outros órgãos de segurança e fiscalização.

Em 2017, a Prefeitura criou o São José Unida, que reúne todas as forças de segurança. De forma sinérgica e cooperativa, a iniciativa tem contribuído para reduzir os índices de criminalidade no município.

Participam do programa: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Detran-SP, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Guarda Civil Municipal.

Além de apoiar as forças policiais e de manutenção da lei e da ordem, a Prefeitura continua a promover ações e realizar obras que tragam segurança à população. São exemplos disso os investimentos em iluminação de LED, câmeras de segurança e atividade delegada.