Mercadão Vivo terá samba e city tour neste sábado
Atualizado em 11/04/2019 - 16:36
City Tour - 6-4-2019
Cantor e compositor Gabriel Adabo é uma das atrações deste sábado, com o show Salve o Samba - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, promove neste sábado (13) mais uma edição do programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h.

A programação tem início com a feira de artesanato e apresentação de artistas populares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.  Ao mesmo tempo, ocorre no centro histórico, a caminhada com o programa City Tour São José.

Salve o Samba

Das 11h às 13h, acontece a programação musical do projeto Circulação, da FCCR, ao lado do Mercado Municipal. Neste sábado, a atração ficará a cargo do cantor e compositor Gabriel Adabo, com o show Salve o Samba. O músico coleciona boas histórias, principalmente as que são contadas nas rodas de samba e embaladas por música autêntica e de qualidade. Suas referências são: velha guarda da mangueira, Cartola, Carlos Cachaça e Nelson Sargento. Sua missão é aproveitar esse legado e não deixar o samba morrer.

City Tour São José

Simultaneamente ao programa Mercadão Vivo, acontece também nesse sábado, na região central, o passeio turístico City Tour São José. Nesse passeio, os interessados participam de uma caminhada pelo centro histórico, acompanhados por guias turísticos.

A duração é em torno de duas horas, com saída às 9h, junto à Igreja Matriz, na Praça Padre João, no Centro. Nas próximas semanas, terá início outra opção do City Tour São José, com visitas de ônibus aos atrativos da cidade mais distantes do centro.

Arte Sacra

Como parte da programação do programa Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na travessa Chico Luiz.

O Mercadão Vivo e o City Tour São José são programas promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a FCCR. Ambos os programas acontecem sempre aos sábados e são gratuitos.

Roteiro City Tour

- Duas saídas: às 9h e às 11h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)

- Banhado

- Rua Siqueira Campos

- Casa Confiança

- Mercado Municipal (visita ao programa Mercadão Vivo)

- Museu Arte Sacra

- Biblioteca Cassiano Ricardo

- Praça Cônego Lima

- Escola Olímpio Catão

- Museu Municipal

- Praça Afonso Pena

- Igreja São Benedito/selfie point- Eu Amo SJC


Inscrição City Tour

Central 156 (gratuita)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico