Fundo Social recebe 1 tonelada de alimentos de Trote Solidário
Atualizado em 11/04/2019 - 18:20
Estudantes da Atlética Univap entregam 1 tonelada de arrecadação ao Fundo Social no campus Urbanova. Foto: Claudio Vieira/PMSJC.11-04-2019
Evento “Vira Bixo”, trote realizado pela Atlética da Univap no início do semestre, teve um público de aproximadamente 900 pessoas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade foi beneficiado com cerca de uma tonelada de alimentos arrecadados durante o Trote Solidário realizado pelos alunos da Associação Atlética da Univap.

A retirada dos alimentos aconteceu nesta quinta-feira (11), pela equipe do Fundo Social na Univap. Na próxima terça-feira (16), alunos e representantes da Atlética Univap farão uma visita ao Centro de Distribuição do Fundo Social (Parque da Cidade) para conhecer as dependências do local e uma das organizações que será beneficiada com os mantimentos arrecadados.

O evento “Vira Bixo”, trote realizado pela Atlética da Univap no início do semestre, teve um público de aproximadamente 900 pessoas. Com isso, a organização do evento arrecadou cerca de 800 quilos de alimento e, para que a doação atingisse uma tonelada, os diretores da Atlética se propuseram a completar a quantia.

O presidente da Atlética da Univap, Matheus Barreto, destacou a importância de se ter um papel social. “A Atlética acredita que ter um papel social é muito importante por estarem envolvidos diretamente com os universitários que são a base da formação da nossa sociedade”, afirmou.

A iniciativa desta ação de mobilização resultou também na parceria do Fundo Social com a Associação Atlética, que possibilitará aos alunos oportunidades de realizar ações de voluntariado nas organizações parceiras do município vinculadas ao órgão.

“A parceria com o Fundo Social de Solidariedade é muito gratificante e significativa porque nos ajudou a direcionar nossos esforços para facilitar o encontro com quem realmente está em uma situação de risco ou vulnerabilidade. Partindo disso, pretendemos fazer mais ações como essa”, ressaltou o presidente.

O Fundo Social recebe todos os tipos de doações durante o ano todo, além de desenvolver projetos sociais que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional para melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Informações sobre doações e os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social podem ser acessadas no doasaojose.com.br

Atlética Univap

A Associação Atlética Acadêmica Osvaldo Cimaschi, da Univap, tem por responsabilidade a coordenação e o desenvolvimento da parte esportiva dos cursos da faculdade, organizando treinos e campeonatos de diversas modalidades esportivas. Em parceria e apoio com o Diretório Central Estudantil e os Diretórios Acadêmicos, foi eleita para representar e fazer parte de um grande movimento estudantil.