Grêmio Estudantil organiza ações de combate ao bullying
Atualizado em 10/04/2019 - 18:23
A ação conta ainda com um mural interativo, com mãos feitas em papel colorido com palavras de valorização e respeito, apresentação de filmes e roda de conversa
Atividade conta ainda com mural interativo com palavras de valorização e respeito, apresentação de filmes e roda de conversa - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com o objetivo de prevenir ações que possam resultar em bullying, alunos da Emef Mercedes Carnevalli Klein, no Jardim Satélite, região sul da cidade, elaboraram cartazes com frases de carinho, motivação e incentivo para serem colocadas no pátio e banheiros da instituição de ensino.

A proposta organizada pelos alunos do Grêmio Estudantil em parceria com o Serviço de Orientação Educacional conta ainda com um mural interativo, com mãos feitas em papel colorido com palavras de valorização e respeito, apresentação de filmes e roda de conversa.

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, a conscientização e prevenção de comportamentos que possam resultar em bullying é um tema tratado em todas as escolas de ensino fundamental da rede.

O assunto discutido em processos circulares, palestras desenvolvidas pelas unidades escolares em parceria com a rede de apoio ou ONGs e na própria sala de aula, com o auxílio dos professores visam propagar valores humanos e a cidadania entre os estudantes, proporcionando a todos os alunos um ambiente saudável e acolhedor.

A iniciativa conta ainda com apoio da Guarda Civil Municipal, Promotoria da Infância e Juventude, Secretaria de Saúde Municipal e o Núcleo Viva a Paz da Secretaria de Saúde Estadual.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania