Fundo Social participa de Fórum Interamericano de Filantropia
Atualizado em 10/04/2019 - 18:39
FIPE 2019
FIPE 2019 - Foto: Divulgação


Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos participa nesta semana do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2019, que acontece no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira. O evento é realizado no Centro de Convenções Sul América.

Com duração de quatro dias, o Fórum destaca-se por ser o maior do país e por reunir especialistas da área de terceiro setor, responsabilidade social e sustentabilidade para discutir sobre a gestão de organizações sociais do Brasil.

Além de ter como proposta atualizar os participantes para atender aos requisitos legais, como o Marco Regulatório do Terceiro Setor, que acaba de completar dois anos, e as demandas de uma sociedade que exige transparência de todos os setores do País.

Na edição de 2018, o Fipe bateu recorde de inscritos ultrapassando 650 participantes.

“O Terceiro Setor brasileiro vive um momento de profissionalização. Na última edição do Fipe, contamos com palestras sobre compliance, tecnologia, mudança na legislação, marketing, contabilidade, entre outros temas, com o objetivo de reafirmar que nossas causas não podem depender apenas de boa vontade. Precisamos de pessoas engajadas e profissionais”, afirmou Márcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia.

Fipe

O Fórum é uma iniciativa da Rede Filantropia, uma plataforma de disseminação de conhecimento técnico que busca profissionalizar a atuação das instituições por meio de treinamentos, publicações, palestras, debates, entre outras iniciativas. O Fipe já foi realizado em Foz de Iguaçu, Gramado, Natal, Fortaleza e Recife. 


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade