Campo dos Alemães recebe o Conexão e Ação neste domingo
Atualizado em 10/04/2019 - 18:27
Conexão Juventude no bairro Jardim Uirá região sudeste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-03-2019
Último Conexão Juventude reuniu muita gente no Jardim Uirá (região sudeste); agora chegou a vez do Campo dos Alemães, na região sul - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste domingo (14), o Conexão Juventude vai levar lazer e cultura para jovens e pessoas de todas as idades do Campo dos Alemães, na região sul da cidade. Nesta edição, entre 14h e 19h, a população vai poder conferir duas novidades. Uma delas é que este será o primeiro Conexão Juventude e Ação do ano, uma versão com as mesmas atrações, mas com muito mais serviços para o cidadão. A outra inovação vai chamar a atenção de muita gente: a “cara nova” do Conexão.

A nova identidade visual do evento inclui um logotipo mais moderno e uma linguagem visual bem afinada com o gosto de jovens e adolescentes. A partir da nova marca, todos os banners de palco e de sinalização, as testeiras das tendas e os banners explicativos das atrações do evento estarão renovados.

Ação

O Conexão Juventude e Ação é realizado quatro vezes por ano trazendo atividades como avaliação física, confecção de carteiras de trabalho, inscrição para cursos do programa Qualifica, informações sobre seguro desemprego, orientação sobre saúde, solicitações para cadastro na Central 156, informações gerais sobre habitação por meio do programa Casa Joseense, oficina de HQ, informativos da campanha de mobilidade urbana “Sinal de Gentileza”, exposição de robótica, divulgação do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de São Paulo, entre outros serviços e benefícios.

Atrações

Para atender a todos os públicos e gostos, o evento terá muitas atrações, começando pelas musicais. Gaby Hadassa vai cantar os maiores sucessos do sertanejo, Rony Souza virá com pagode e axé e o grupo Tão Desiguais, Mas... Todos Iguais vai fazer uma apresentação de dança. Como sempre, UrbanMix e  DJ Ludmila vão agitar a galera.

Além disso, não vão faltar as atividades que já são um sucesso do Conexão: brinquedos infláveis, jogos de realidade virtual, corte de cabelo, cabine de fotos, pipoca, algodão doce, capoeira, cadastro para vagas de empregos, entre outras.

37 edições

Esta será a trigésima sétima edição do Conexão Juventude. O programa foi lançado no dia 27 de maio de 2017 com o nome de Vitrine Jovem. Já no dia 29 de julho, foi batizado com o título que mantém até hoje. Em 2017 foram realizadas 11 edições, 22 em 2018 e, neste ano, já serão quatro eventos.

Além da divulgação no site da Prefeitura, o Conexão Juventude chega ao Instagram e Facebook por meio da página São José Jovem. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do whatsapp (12) 99618-2941 e pelo telefone 3932-8693.

O Conexão Juventude é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Conexão Juventude e Ação
Dia e horário – 14 de abril, das 14h às 19h
Local – Avenida Adonias da Silva, 660 – Campo dos Alemães (ao lado do mini shopping)