Nova regional vai atender bairros da região sudeste de São José
Atualizado em 02/04/2019 - 10:57
 Regional Sudeste   Jardim Santa Júlia 01 04 2019
Investimento da atual Administração visa acompanhar o crescimento da região sudeste e do município - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

Os serviços de manutenção nos bairros da região sudeste ganharam um reforço nesta segunda-feira (1). A Prefeitura entregou a Regional Sudeste com o objetivo de garantir mais agilidade e eficiência ao atendimento dos pedidos da população.

A nova unidade passa a funcionar no Jardim Santa Júlia (rua Therezinha César de Souza, 210) e vai executar trabalhos diários de zeladoria, além de atender solicitações feitas por munícipes através da Central 156 (telefone, aplicativo e site da prefeitura). Tapa-buraco, capina, limpeza de bueiros e bocas de lobo, iluminação pública, manutenção de praças, áreas verdes e galerias pluviais são alguns dos serviços a serem prestados.

Antes a região sudeste fazia parte da área de abrangência das unidades sul e leste. Agora a nova regional vai atender 33 bairros.

Estrutura

O investimento da atual Administração visa acompanhar o crescimento da região sudeste e do município. Há 16 anos não era implantada em São José uma nova regional. A última a ser criada foi a Leste 2, em 2003.

A Sudeste é a 10ª do município. Atualmente, a Secretaria de Manutenção da Cidade mantém as regionais Sul 1, Sul 2, Satélite, Leste 1, Leste 2, Norte, Centro (atende também zona oeste), São Francisco Xavier e Eugênio de Melo, além da sede, que funciona na região central.

Confira a relação de bairros atendidos pela Regional Sudeste: Campos de São José, Capuava, Santa Cecília II, Setville, Conjunto Habitacional Nosso Teto, Conjunto Habitacional Polícia Militar, Conjunto Residencial Emha 2, Jardim do Lago, Jardim Mariana 1, Jardim Mariana 2, Jardim Santa Fé, Jardim Santa Luzia, Jardim Santa Júlia, Jardim Santa Rosa, Jardim Santa Sofia, Jardim Santo Onofre, Jardim São Judas Tadeu, Jardim São Leopoldo, Pernambucano, Pernambucano de baixo, Pernambucano de cima, Pinheirinho dos Palmares, Pousada do Vale, Putim, Recanto dos Eucaliptos, Recanto dos Tamoios, Residencial Jatobá, Residencial Juritis, Residencial Tamoios, Santa Cecília 1, Vila Adriana, Vila Iracema e Vila Rica.