Museu de Arte Sacra abre exposição Simples como Francisco neste sábado
Atualizado em 01/04/2019 - 14:29
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Arte da exposição que será aberta neste final de semana no Museu de Arte Sacra - Arte: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

São Francisco de Assis é consagrado pela igreja católica e pela cultura popular como o padroeiro dos animais, que pregava a humildade, a pobreza e castidade. São esses conceitos que a exposição Simples como Francisco, da artista plástica Regina Pimentel, procura mostrar no Museu de Arte Sacra de São José dos Campos. A exposição será aberta no primeiro sábado (6) de abril e ficará montada até 29 de junho.

São 26 esculturas feitas em argila, terracota e branca shiro (matérias primas utilizadas), sendo 14 de São Francisco, nove de diferentes animais, uma de São José e uma de Santa Clara e uma de anjo. A mesma exposição, montada recentemente no Museu de Artes de Caraguatatuba, lhe rendeu uma homenagem de honra ao mérito. Em 2018, a artista montou no Museu de Arte Sacra a exposição Santos e Devocionais Populares.

Perfil

Regina Maria Campos Pimentel, 58 anos, trabalhou por muito tempo na área administrativa e também como professora. Em 2016 participou de workshops de escultura e modelagem e cerâmica, tanto em Jacareí como em São José dos Campos, onde teve aulas com a ceramista Angela Cestari. 

A exposição Simples como Francisco pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. A entrada é gratuita e de classificação livre. O Museu de Arte Sacra é gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.


Museu de Arte Sacra de SJC
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro
(12) 3921-7226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo