Cras Jardim Mariana 2 inicia atendimentos em unidade totalmente reformada
Atualizado em 01/04/2019 - 16:21
Novo Cras Jardim Mariana 2 região leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 01-04-2019
Cras Jardim Mariana 2 começou a funcionar nesta segunda-feira - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim Mariana 2, região leste de São José dos Campos, começou a funcionar nesta segunda-feira (1). A unidade fica na avenida Mariana de Andrade, 92.

No local, serão atendidos moradores dos seguintes bairros: Campos de São José, Bairro do Serrote, Cajuru, Pousada do Vale, Jardim Helena, Jardim Mariana 1, Jardim Mariana 2, Jardim Santa Cecília 1, Jardim Santa Cecília 2, Recanto do Vale, Residencial Monterrey e Ressaca.

“Aqui estava precisando de um Cras. Estou muito feliz, porque agora temos um bem pertinho da nossa casa. Esse foi o maior ganho que tivemos”, afirmou Roselene dos Santos Rodrigues, 50 anos, moradora do bairro Campos de São José.

“Sou moradora aqui na região há quase 40 anos e tenho certeza que agora, com esse novo serviço, as coisas ficarão ainda melhores. Estou muito feliz”, completou Maria Augusta Pinto, 79 anos, moradora do bairro Campos de São José.

A nova unidade conta com um espaço de 686m² com duas salas de atendimentos individuais e em grupo, uma sala para Espaço Ponto Com, uma sala para técnicos e coordenador, duas salas multiusos, cozinha, sala para entrega do Programa Viva Leite, um espaço destinado à oficina de culinária, uma sala para o Cadastro Único, recepção, quatro banheiros, sendo todos adaptados e espaço de convivência para a família.

Durante todo o dia, os munícipes tiveram uma programação recheada de atividades, além de brincadeiras como escultura de bexigas, pintura no rosto para a criançada, cama elástica, tobogã, chute a gol, algodão doce, bolinhos, pipoca, picolé e muito mais.

Sobre o Cras

O Cras é uma unidade da assistência social responsável pelo atendimento às famílias, servindo como porta de entrada para os serviços, benefícios e programas da assistência social no município. Busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais, por meio de oficinas, atendimentos e acompanhamentos sociais, além de atividades com famílias para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Público-alvo

- Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

- Beneficiários do programa Bolsa Família

- Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

- Famílias atendidas pelo Programa Viva Leite

Funcionamento

De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×