Conexão e Fitness Day movimentam fim de semana em São José
Atualizado em 29/09/2018 - 20:15
Fitness Day no Centro da Juventude Fitness Day. O evento reúne alunos de ginástica (adulto e terceira idade) de todas as unidades esportivas da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 29-09-2018
Sábado foi animado e cheio de opções de esporte e lazer para os joseenses - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O sábado (29) foi agitado e cheio de opções de lazer para os moradores de São José dos Campos. O poliesportivo do Jardim Cerejeiras, na região leste da cidade, ficou cheio para mais uma edição do Conexão Juventude. Antes, pela manhã, 550 pessoas foram ao Fitness Day, no Centro da Juventude, na região sul.

Gente de todas as idades e tribos participaram dos eventos promovidos pela Prefeitura. Ninguém teve desculpa para ficar em casa. As atividades, gratuitas, eram destinadas a toda a família.

“É a segunda vez que participo do Conexão. Está ótimo!”, disse a diarista  Elaine Ferreira, acompanhada dos sobrinhos e dos filhos Yara e Yuri, de 7 e 5 anos de idade. 

A pequena Yara Ferreira circulava entre as atrações, mas, de todas, a que mais gostou foi o pula-pula. “É demais. Fui duas vezes e vou de novo”, afirmou.

A dona de casa Eliane Souza levou os filhos Giovanna, de 9 anos, e Caio, de 14 anos. A moradora da região leste enxerga no evento uma boa alternativa de lazer.

Enquanto Caio circulava e se divertia pelo poliesportivo, mãe e filha curtiam a caricatura. Também participavam juntas de uma oficina de flores feitas de papel.

“O ambiente é agradável e com música animada, cheio de atrações. Os games são bacanas, porque nem todo mundo tem acesso”, opinou Eliane.

Atrações

Entre as diversas opções, os moradores puderam participar de oficinas culturais e artísticas, serviços como corte de cabelo e maquiagem, brinquedos infláveis, cama elástica, além de receber caricatura feita na hora, divertir na tenda de games com realidade virtual e desfrutar das atrações da rua de lazer.

Tudo isso ao som de músicas populares e sucessos do sertanejo, com show da dupla Túlio e Gabriel. A DJ Ludmilla também se apresentou para o público do Conexão.

Fitness Day

Logo cedo, na região sul, o pavilhão do Centro da Juventude ficou lotado para o Fitness Day. Cerca de 550 alunos de ginástica de todas as unidades esportivas da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida participaram da atividade.

O importante foi se movimentar. Crianças, adultos e a terceira idade não perderam o fôlego durante as aulas de ritmos, aeróbica, alongamento, danças e a zumba, ponto alto do Fitness Day. 

Público diverso

No meio do público animado, estavam Maria José Lima e José Evangelista, com 93 e 92 anos respectivamente. A dupla esbanjava simpatia.

“Tenho muitos amigos na ginástica e gosto muito de me exercitar. Faz bem para a saúde e para a mente, pois me sinto alegre”, contou a simpática dona Maria.

Além das atividades no palco, a equipe do Centro de Medidas e Avaliação Física fez avaliações físicas, maquiagem, massagem, orientações sobre alimentação saudável e aferição da pressão arterial, glicose e colesterol.

Os participantes foram convidados a contribuir com o Fundo Social de Solidariedade levando, voluntariamente, 1kg de arroz ou um litro de óleo. Todos receberam informações sobre prevenção de quedas e cuidados com idosos, sob coordenação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida