Rua de terra da região sudeste ganha asfalto e mais segurança
Atualizado em 28/09/2018 - 14:59
Fresagem no Jardim do Lago 27 09 2018
Funcionários da Prefeitura durante aplicação de fresa de asfalto na rua 10 do Jardim do Lago - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para os motoristas e mais fluidez ao tráfego, a Prefeitura de São José dos Campos aplicou fresa de asfalto na rua 10 do Jardim do Lago, na zona sudeste.

O trabalho foi realizado pela equipe de pavimentação da Secretaria de Manutenção da Cidade nesta quinta-feira (27), atendendo reivindicação antiga dos moradores do bairro.

O material foi aplicado em um trecho de 240 metros da via, que era de terra.

Também foram executados os serviços de nivelamento e compactação do solo.

Material resistente

A fresa de asfalto foi cedida pela concessionária NovaDutra, gerando economia para os cofres públicos.

O material garante um serviço de qualidade, que evitará transtornos para os motoristas, mesmo quando chover.

A Prefeitura pretende utilizar materiais reciclados e doados em outros serviços de manutenção, como na recuperação de estradas de terra, dentro da política de compartilhamento de recursos.

Mais melhorias

Fresas de asfalto doadas pela NovaDutra já foram utilizadas em 2017 para recuperação da Estrada Antenor Salles Vilela, principal acesso do Chácaras Havaí aos bairros Águas de Canindu 1 e Águas de Canindu 2, na zona norte; e na Rua 1, um dos corredores de ônibus do bairro Chácara Santa Helena, na região leste.

Neste ano, o material foi aplicado na avenida Brasil, no Capuava, zona sudeste, onde foi aplicado revestimento antipoeira pela administração anterior.