Escola recebe palestra de prevenção ao bullying
Atualizado em 28/09/2018 - 20:40
Emef Possidonio  Galo Branco  Volta as Aulas  23 07 2018
Alunos da Emef Possidônio José de Freitas; ações visam propagar valores humanos e a cidadania entre os estudantes - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Emef Possidônio José de Freitas, na região leste de São José dos Campos, recebe neste sábado (29), às 9h, a palestra “Ser diferente é normal”. A atividade tem o objetivo de despertar nos alunos o sentimento de respeito às diferenças, conscientizando e prevenindo comportamentos que possam resultar em bullying.

Além da palestra, que será ministrada por um psicólogo voluntário, a unidade vai receber também apresentações musicais do grupo Juliana e Banda, formado por uma professora da rede municipal de ensino e mostra de oficina de brinquedos confeccionados pelos alunos dos anos iniciais.

Um desfile de primavera dos estudantes promete animar o sábado.

O objetivo do evento é desenvolver nos estudantes um olhar atento ao cuidado que se inicia com o respeito ao próximo.

Prevenção

A conscientização e prevenção de comportamentos que possam resultar em bullying é um tema tratado em todas as escolas de ensino fundamental da rede. O assunto é discutido em círculos interativos, palestras desenvolvidas pelas unidades escolares em parceria com a rede de apoio ou ONG’s e na própria sala de aula, com o auxílio dos professores.

As ações visam propagar valores humanos e a cidadania entre os estudantes, proporcionando a todos os alunos um ambiente saudável e acolhedor.

Serviço Palestra “Ser diferente é normal”
Emef Possidônio José de Freitas - Rua Felício Jabbur Nasser, 935 – Residencial Galo Branco
Telefone: 3905-1911
Horário: 9h às 11h30


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×