Agricultores recebem orientação sobre edital da merenda
Atualizado em 28/09/2018 - 17:08
reunião sobre o chamamento público para aquisição de aproximadamente 200 mil quilos de gêneros alimentícios durante para atender às necessidades da merenda escolar no município
Durante o encontro, produtores esclareceram dúvidas e receberam orientações sobre o processo - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Um grupo de agricultores familiares e empreendedores rurais locais participou nesta sexta-feira (27), na Câmara Municipal, de reunião com técnicos da Secretariara de Educação e Cidadania para tratar do chamamento público para aquisição gêneros alimentícios para atender às necessidades da merenda escolar.

Tomate, abobrinha, banana prata, alface, brócolis e couve são alguns dos itens a serem comprados. As frutas, verduras e legumes serão distribuídos nas unidades escolares em cumprimento do cardápio elaborado pelas nutricionistas da Prefeitura de São José.

Durante o encontro, os produtores esclareceram dúvidas e receberam orientações sobre o processo. Os principais apontamentos foram referentes ao transporte e frequência das entregas.

Os produtores interessados em fornecer devem protocolar envelope com toda documentação exigida no site da Prefeitura, até 14h de 11 de outubro de 2018, no Departamento de Apoio de Gestão da Secretaria de Educação e Cidadania (Rua Professor Felício Savastano, 240, Vila Industrial).

Padrão

A chamada pública segue as normas estabelecidas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os recursos para aquisição dos produtos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

De acordo com a legislação, do total dos recursos repassados pelo FNDE, no mínimo 30% devem ser utilizados para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×