Roda de viola encerra homenagens a Lili Figureira na segunda
Atualizado em 27/09/2018 - 16:58
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Maria Benedita dos Santos, a Lili Figureira, ao lado de um dos muitos trabalhos que realizou - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As homenagens pelo centenário de nascimento da figureira Maria Benedita dos Santos, a Lili Figureira, iniciadas em setembro, serão encerradas na próxima segunda-feira (1º), às 19h, com uma roda de viola na Casa de Cultura Lili Figureira, no Jardim Santo Onofre (região sudeste). O encontro é aberto ao público e contará com a participação de vários músicos.

A programação começa com uma contação de história sobre a trajetória de vida da figureira, que será realizada pela sua filha Fátima Santos e intermediada pelo artista Fábio Camargo, que fará intervenções musicais contextualizando os fatos narrados.

O violeiro Zé da Viola e o sanfoneiro Kardec Gonzaga, mestres da cultura popular, também marcam presença ao lado de alunos de viola e acordeom da casa de cultura. As homenagens serão finalizadas com um café comunitário.

Lili Figureira foi uma das mais renomadas artesãs da região e grande divulgadora da cultura popular do Vale do Paraíba. Faleceu em junho de 2015, aos 96 anos de idade. Em sua homenagem, em 2016, foi inaugurada a Casa de Cultura no Jardim Santo Onofre, que recebeu o seu nome.

 

Casa de Cultura Lili Figureira   
Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre
(12) 3942-1005


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×