Prefeitura promove caminhada em comemoração ao Dia do Idoso
Atualizado em 27/09/2018 - 15:17
Lian Gong no Vicentina Aranha 21 09 2018
Aula de lian gong vai abrir o evento em comemoração ao Dia do Idoso, no Parque Vicentina Aranha - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Prefeitura de São José dos Campos promove na próxima terça-feira (02) uma ação denominada “Caminhada para o Envelhecimento com Qualidade”. A atividade integra o programa Saúde do Adulto e do Idoso, da Secretaria de Saúde.

O evento acontece no Parque Vicentina Aranha, na Vila Adyanna, das 8h às 12h, e tem o objetivo de despertar na terceira idade a necessidade aliar o envelhecimento com saúde e qualidade de vida.

A programação começa com uma atividade de lian gong (prática de origem chinesa presente em 93% das Unidades Básicas de Saúde do município), seguida de uma caminhada pela pista do parque.

Durante a caminhada, os idosos serão convidados a passar por estações, onde receberão orientações sobre nutrição, atividade física, saúde bucal, importância do controle das doenças crônicas e mobilidade urbana/segurança no trânsito.

O evento será concluído com uma dançaterapia e a apresentação do coral dos idosos.

Todos os grupos de lian gong e caminhada, formados dentro das UBSs, bem como os frequentadores das 4 unidades da Casa do Idoso, estão sendo convidados a participar do evento.