Mostra de Danças Urbanas reúne 15 grupos da região
Atualizado em 27/09/2018 - 17:00
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Grupos participantes são de diversas cidades do Vale do Paraíba - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Mostra de Danças Urbanas que acontece neste sábado (29), a partir das 20h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro 1º (região sul), promete movimentar o cenário da cultura urbana na região. Além de quase 350 inscritos em oito workshops de várias modalidades, o encontro contará com a participação de 15 grupos convidados. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.   

Os grupos e solistas que participarão da mostra são de São José dos Campos (Fusion Funk, The Power Heels, Urban Level, Evolution Street Dance, Face Oculta, The Monkey Nerdz, além de Júnior Mello e Carlos Eduardo), Taubaté (Dancer’s Family, Impacto HZ, Jeff Street Dance e Márcio Machado), Caraguatatuba (Grupo Dance RT) e de Paraibuna (Coletivo Unique Dance).

O evento é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com o grupo joseense de danças urbanas Artvidance Urban Crew, e faz parte do Projeto Ocupa Palco, desenvolvido na casa de cultura. Além de valorizar a prática da modalidade, a iniciativa proporciona uma troca de experiências entre os participantes.

O grupo Artvidance Urban Crew, coordenado por Paulo Cocera, foi criado em 2014. Ele é formado por pessoas que são ou foram alunos de oficinas culturais de danças urbanas, do Programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro 1º
(12) 3966 – 1136


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo