Estudantes organizam campeonato de lançamento de foguetes
Atualizado em 27/09/2018 - 11:09
Alunos do 6º e 7º ano da EMEF D. Pedro de Alcântara, organizam segunda etapa do Campeonato de Lançamento de foguetes com garrafa pet
Atividade acontece em um terreno ao lado da escola, na região sul de São José - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Um grupo de 80 alunos do 6º e do 7º ano da Emef Dom Pedro de Alcântara, no Conjunto Residencial Dom Pedro 1º (região sul), participam nesta quinta-feira (27), às 14h, de um campeonato de lançamento de foguetes com garrafa pet. O objetivo da atividade é tornar a matemática mais agradável e divertida.

O campeonato, realizado em um terreno ao lado da escola, conta com a participação e torcida dos estudantes dos anos iniciais da escola. Na primeira etapa, realizada em agosto deste ano, 300 espectadores acompanharam a atividade.

O campeonato de lançamento de foguetes com garrafa pet é fruto do acompanhamento pedagógico de matemática dos anos finais. Vence a competição o foguete que atingir a maior distância. Para isso, os alunos de 13 e 14 anos precisaram fazer alguns cálculos de estática, colocando em prática os saberes vivenciados em sala.

Integral

Os 80 alunos que irão participar do campeonato de lançamento de foguetes com garrafa pet fazem parte da jornada ampliada que realiza atividades no contra turno das aulas regulares.

Acompanhamento pedagógico de matemática, acompanhamento pedagógico de português, arte, cultura, esporte e lazer compõem o quadro curricular das atividades da Efeti (Escola de Formação em Tempo Integral). Atualmente, 11 escolas da rede de ensino municipal recebem o projeto.

Campeonato de lançamento de foguetes com garrafa pet
Data: 27/9/2018
Local: Avenida Adilson José da Cruz , 7581 - Dom Pedro I - Ao lado da EMEF Dom Pedro de Alcântara
Horário: 14h.