Educadores participam de curso sobre uso de livro digital em sala
Atualizado em 26/09/2018 - 18:46
Plataforma digital de leitura disponibiliza mais de 12 mil livros gratuitamente aos estudantes da rede de ensino municipal
'Árvore de Livros' vai beneficiar mais de 42 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quinta-feira (27), no Cefe (Centro de Formação do Educador), uma formação para educadores sobre o uso de plataforma digital de leitura.  A ferramenta disponibiliza mais de 12 mil livros gratuitamente aos estudantes da rede de ensino municipal.

A plataforma “Árvore de Livros” vai beneficiar mais de 42 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

O encontro reunirá professores de 4º e 5º ano. Os participantes irão receber orientações sobre uso da ferramenta, download de livros e todos os benefícios oferecidos.

Além de recomendar títulos e traçar atividades com base nas leituras feitas pelos alunos, os professores terão acesso a um relatório gerado pela própria plataforma, com dados sobre o desempenho e a evolução dos estudantes.

Para técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, a adesão ao programa amplia o contato dos alunos com a leitura e aprimora as atividades educativas em sala de aula.

A gestão da plataforma terá ainda apoio do Ledi (Laboratório de Educação Digital e Interativa).

Treinamento plataforma digital Árvores de Livros

Data: 27/9/2018
Horário: 8h às 10h30 / 14h às 16h
Local: Cefe (Centro de Formação do Educador) - Avenida Olivo Gomes, 250, Santana (região norte).