São José decide vaga nas semifinais do Paulista de basquete
Atualizado em 25/09/2018 - 10:51
Campeonato Paulista de Basquete São José Basketball (94)X (85) Corinthians. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 17-09-2018
Equipe de Paulo Cézar Jaú entra em quadra às 20h10, no Ginásio Pedrocão; duelo terá transmissão ao vivo pela internet - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Abrindo o playoff das quartas de final do Campeonato Paulista, o São José Basketball enfrenta logo mais, às 20h10 desta terça-feira (25), o Franca, um dos melhores classificados da primeira fase da competição.

O confronto acontece no Ginásio Pedrocão, em Franca. A vaga para as semifinais será decidida em duelo único.

A torcida joseense poderá acompanhar o jogo ao vivo pela TVFPB, canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube. Quem passar para a próxima fase pegará o Bauru, segunda melhor equipe do Paulista.

O São José garantiu a classificação no último fim de semana, derrotando o América, fora de casa. A equipe terminou à frente do Corinthians, que brigava pela última vaga para os palyoffs. A campanha da Águia do Vale foi de oito vitórias e 10 derrotas.

Já equipe francana foi a terceira colocada no turno e returno do Paulista, ficando atrás apenas de Paulistano e Bauru, tendo a mesma campanha de 13 vitórias e 5 derrotas dos bauruenses. Os dois primeiros irão diretamente para as semis.

Em entrevista ao site da FPB, o treinador do São José, Paulo Cézar Jaú, exaltou a “classificação suada” do time para as quartas de final e a importância do resultado para uma equipe nova que se prepara para o NBB (Novo Basquete Brasil).

"O Campeonato Paulista está muito equilibrado. Foi muito importante para o nosso projeto de montar a equipe na véspera da competição e isso veio coroar nosso início. Como é um jogo só, quem errar menos vai levar. Franca é favorita, mas trabalhamos para tentar surpreender", analisou Jaú.

Do outro lado da chave, Mogi das Cruzes e Pinheiros decidem a segunda vaga para as semifinais nesta quarta-feira (26), às 20h, em São Paulo.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×