São José Basketball cai nas quartas de final do Paulista
Atualizado em 25/09/2018 - 22:28
São José x Franca - Campeonato Paulista (quartas de final)
Equipe joseense foi derrotada por 93 a 57 e agora se prepara para a estreia no NBB (Novo Basquete Brasil) - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Chegou ao fim na noite desta terça-feira (25) a participação do São José Basketball no Campeonato Paulista.

Jogando no Ginásio Pedrocão, em Franca, os comandados de Paulo Cézar Jaú não seguraram o forte ataque do time da casa e perderam o confronto único pelas quartas de final da competição: 93 a 57 (6/28, 16/16, 19/23 e 16/26). O destaque joseense foi Douglas Nunes, que marcou oito pontos e pegou sete rebotes, seguido por Léo Bispo, com oito pontos e outros quatro rebotes.

Os joseenses começaram o confronto muito mal, nervosos em quadra e cometendo seguidos erros que deram contra-ataques aos anfitriões. No segundo quarto, a Águia do Vale buscou reagir e conseguiu fechar o placar do período em pé de igualdade. No retorno dos vestiários, porém, Franca mostrou a força que levou o time a ter a terceira melhor campanha da primeira fase do campeonato, fechando o confronto sem grandes problemas.

Futuro

O próximo adversário dos francanos rumo à final do Paulista será o Bauru, segundo melhor classificado na primeira fase da competição. Dessa vez, a vaga para a decisão será definida em melhor de três partidas, sendo o primeiro encontro no Pedrocão e os dois seguintes no Ginásio Panela de Pressão, casa bauruense. A data do confronto será divulgada pela Federação Paulista de Basketball.

Já o São José se prepara agora para a estreia no NBB (Novo Basquete Brasil), que está marcada para 15 de outubro. O adversário será Pinheiros, em duelo na capital paulista.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×