Prefeitura participa de ação para caminhoneiros na Via Dutra
Atualizado em 25/09/2018 - 18:56
Blitz Educativa para caminhoneiros com a Polícia Federal 25 09 2018
Além dos cuidados com a saúde, os caminhoneiros também receberam orientação sobre segurança no trânsito - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos participou nesta terça-feira (25) da ação Estrada para a Saúde. A iniciativa garantiu a aproximadamente 100 caminhoneiros exames clínicos, informações sobre os cuidados com a saúde, dicas para melhorar o dia a dia dos motoristas, além de orientação para evitar acidentes de trânsito.

O evento, apoiado pela Prefeitura, foi promovido por CCR NovaDutra e Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Unip (Universidade Paulista), Sest Senat, Cruz Vermelha, Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Quem parou na base da PRF, das 8h às 15h, passou pelo teste antropométrico, que consiste em medições comparativas do corpo humano, como circunferência abdominal, IMC, entre outras. Também houve teste de visão e glicemia.

Os condutores ainda receberam materiais educativos da Prefeitura e foram alertados sobre atitudes seguras, seja para transitar pela cidade, seja para circular nas rodovias.

Todos passaram pelo teste do bafômetro e tiveram a documentação do veículo verificada pela polícia.

A ação conjunta realizada na rodovia integra a programação da Semana Municipal do Trânsito, promovida nacionalmente de 18 a 25 de setembro.