Crianças vão revitalizar jardim da Biblioteca Cassiano Ricardo
Atualizado em 11/04/2023 - 10:10
Crianças na Fundhas
Um grupo de 15 alunos da Unidade Jorge Alegre (Centro) vai participar de ação especial em homenagem a biblioteca municipal, que completa 50 anos em outubro. - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

Um grupo de 15 crianças da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) irá participar de ação especial na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo na tarde desta quarta-feira (26). A atividade conta com uma visita pelos espaços da biblioteca e revitalização do jardim interno, com plantio de flores e folhagens ornamentais.

A proposta é florir o local em plena primavera como forma de homenagem à Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, que em outubro completa 50 anos. Segundo os organizadores da atividade, os alunos irão aplicar na prática as lições estudadas na Unidade Jorge Alegre (Centro) durante aulas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O eixo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é uma das Áreas de Conhecimento que a Fundhas, mantida pela Prefeitura, aborda na formação de seus atendidos com o objetivo de oferecer conhecimentos que promovam a transformação de hábitos e atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente, preservação, consumo consciente e qualidade de vida.

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo oferece, além de empréstimos de livros, oficinas, cursos e atividades voltadas para o incentivo à leitura, como exposições e visitas monitoradas. O local possui acervo com mais de 60 mil títulos e recebe cerca de 4 mil visitantes por mês. A biblioteca está localizada na rua XV de Novembro, 99, no Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h45.

Serviço:

Revitalização do jardim interno da biblioteca Cassiano Ricardo

Data: 26/09 (quarta-feira)

Local: Rua XV de Novembro, 99, Centro.