Cephas apresenta plataforma digital a estudantes
Atualizado em 25/09/2018 - 17:35
Recursos Humanos Ead
Alunos selecionados para curso livre de Recursos Humanos recebem orientações no Cephas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Mais de 100 alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) assistiram, nesta terça-feira (25), à aula de apresentação da plataforma digital do curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, na modalidade à distância.

Durante a aula inaugural, os estudantes receberam todas as orientações quanto ao uso da plataforma moodle, bem como o cronograma do curso.

Foi ressaltada a importância da responsabilidade individual quanto ao cumprimento dos prazos para realização das aulas e exercícios avaliativos.  Os estudantes contarão ainda com tutor online que os auxiliará quando do surgimento de eventuais dúvidas, durante o processo de ensino-aprendizagem.

Expectativa

Além da certificação, a expectativa por uma colocação no mercado de trabalho, a ampliação do repertório de aprendizado e o enriquecimento do currículo foram apontadas como algumas das razões para que os alunos selecionados buscassem o aprimoramento através deste curso.

Larissa Isabelle Silva, de 22 anos, saiu de uma entrevista de emprego direto para a aula inicial. A jovem estava radiante por ter sido uma das selecionadas.

Ela é estudante universitária, faz o último semestre do curso de Recursos Humanos e afirma que é importante ir além dos bancos universitários para aprender cada vez mais.

“Hoje, na entrevista que fiz para um escritório de contabilidade, já falei toda orgulhosa que iria começar um novo curso. Senti que isso era um diferencial”, disse.

Também de olho em melhores oportunidades no mercado de trabalho, Diovana Alves de Camargo, de 20 anos, moradora do bairro São Judas Tadeu (zona sudeste), acredita que o curso contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

“Tenho certeza de que esse curso vai me abrir novas portas, novas oportunidades”, afirmou.

Aprendizado

Neste curso, os estudantes vão aprender a identificar princípios básicos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), construir organogramas e entender processos de recrutamento e seleção através de estudos teóricos e práticas pedagógicas.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos.