Casa Joseense realiza aporte financeiro para 45 famílias
Atualizado em 26/09/2018 - 11:23
Entrega dos comprovantes do aporte financeiro concedido pela Prefeitura às primeiras 45 famílias que se enquadraram no programa Casa Joseense. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 25-09-2018
Débora Alves da Silva Souza com a filha Emanuelle: emoção ao receber o comprovante - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

As primeiras 45 famílias que se enquadraram no programa Casa Joseense, todas inscritas há mais de quatro anos no Programa Habitacional do Município, receberam nesta terça-feira (25) os comprovantes de quitação dos aportes concedidos pela Prefeitura.

Os documentos foram entregues durante encontro realizado no Paço Municipal, com a presença de autoridades municipais, representantes da construtora e da Caixa.

Os depósitos nos respectivos contratos habitacionais foram efetuados na sexta-feira (21), com valores até R$ 5 mil, conforme a renda de cada família.

Os beneficiados já assinaram contrato com a Caixa e compraram os apartamentos, que fazem parte do Residencial Parque Tecnológico, na região leste da cidade. Um deles, Ari Augusto da Silva, que mora em imóvel da sogra e estava há 16 anos na fila da moradia. “Estou muito feliz. Com esse benefício, ganharemos independência.”

Primeiro a receber o comprovante, João Bezerra Lima está animado. “Essa iniciativa da Prefeitura vai ajudar muita gente que precisa. Somente assim, cada um fazendo sua parte, vamos conquistar a casa própria.”

Débora Alves da Silva Souza, casada e mãe de dois filhos, levou nos braços a pequena Emanuelle. "Estou mais que contente porque esse apoio ajuda bastante a gente", disse ela, emocionada.

Com o aporte financeiro municipal aos mutuários, serão pagas as prestações do financiamento durante o período de construção e, sucessivamente, as parcelas após a conclusão das obras, conforme cada valor aportado, atendendo aos critérios da lei.

O Casa Joseense tem o objetivo de incentivar a moradia própria de interesse social. Na primeira etapa, podem participar as famílias com cadastro ativo há quatro anos ou mais, com renda máxima de R$ 2.600, que adquiriram unidades habitacionais em empreendimentos que enquadraram toda a demanda para o faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida.

Além do aporte financeiro até R$ 5 mil, a Prefeitura concede incentivo tributário até R$ 2.500 para isenção de tributos municipais por cinco anos, taxas cartoriais e bancárias. Os munícipes inscritos ainda podem ter subsídio do Minha Casa Minha Vida até R$ 42.200.

3947-8160 | 3947-8415
www.sjc.sp.gov.br/casajoseense