Espetáculo do ‘Circulação’ valoriza cultura popular pela música
Atualizado em 24/09/2018 - 17:49
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Grupo Dedinho de Prosa valoriza a cultura popular regional com o espetáculo Caipiras Desde Cabral - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Incentivar e valorizar as manifestações da cultura popular regional, por meio da música, é a tônica do espetáculo "Caipiras Desde Cabral", que será apresentado quinta-feira (27), às 18h30, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito de Eugênio de Melo (região leste).

O show é comandado pelo grupo Dedinho de Prosa, de São José dos Campos, e faz parte do Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A entrada é gratuita e com classificação livre.

“O sertanejo está em alta, mas as pessoas esquecem que ele é originário da música caipira”, conta Rômulo Vieira, integrante do grupo. “Os mais velhos cantam junto e se emocionam, já os mais novos falam que já escutaram os pais ou avós cantando, o que deixa nosso show mais intimista”, finaliza ele.

O Projeto Circulação valoriza a produção cultural local e contribui para dar visibilidade aos profissionais envolvidos. Dos 111 projetos aprovados por meio de edital, lançado em abril pela Fundação Cultural, 51 são de música, 32 de teatro, 12 de dança, 6 de literatura, 3 de circo, 3 de interartes, 2 de artes visuais e 2 de cultura popular.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela

Rua Ambrósio Molina, 184 - Eugênio de Melo