Audiência do Plano Diretor no Bonsucesso colhe opinião do setor rural
Atualizado em 22/09/2018 - 17:18
Audiência Pública do Plano Diretor  Bonsucesso 22 09 2018
A audiência no Bonsucesso permitiu se obter uma amostra do pensamento do setor rural do município - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou na manhã deste sábado (22),  mais uma audiência pública do Plano Diretor. Desta vez foram ouvidos moradores da zona rural, do Bonsucesso, região norte da cidade.

Segundo a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, que vem coordenando as reuniões, foi uma audiência com participação qualitativa muito boa. E o mais importante é que foi possível ter uma visão do que pensa o produtor rural no município.

Entre os temas abordados pelos moradores presentes destacaram-se a manutenção de estradas e a necessidade de inclusão digital.

2.500 pessoas

A reunião do Bonsucesso foi a 106ª desde que foi iniciada a formulação do Plano Diretor, há dois anos. Desde então, cerca de 2.500 munícipes tiveram participação presencial nas discussões sobre o futuro da cidade.

Foram três ciclos de audiências para a elaboração do Plano. O primeiro envolveu o diagnóstico das necessidades e desejos da população, o segundo a coleta de propostas, e o terceiro, que está em andamento, coloca em discussão o projeto de lei do novo Plano Diretor.

Nesta fase estão previstas oito audiências. A do Bonsucesso foi a quarta. Concluído esse ciclo, o projeto será levado à Câmara Municipal, o que está previsto para meados de outubro.

Como participar

A Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade alerta os cidadãos que pretendem participar das quatro audiências restantes que acessem o site da Prefeitura para tomar conhecimento do texto do projeto de lei. Assim, poderão comparecer às reuniões já tenho conhecimento do seu conteúdo.

A próxima audiência pública será realizada na segunda-feira (24), em Santana, também na região norte.