Representação LGBTQ no audiovisual é tema de palestra na terça
Atualizado em 21/09/2018 - 14:02
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Palestra será ministrada pelo cineasta Chico Santos, sócio fundador do Coletivo Bodoque - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, realiza na próxima terça-feira (25), às 19h, na Casa de Cultura Cine Santana, uma palestra sobre a Representação LGBTQ no audiovisual.

Os interessados em participar devem se inscrever pelos telefones 3942-1226 e 3942-1227. A palestra é gratuita com classificação de 16 anos e tem 40 vagas.

O tema será ministrado pelo cineasta Chico Santos, sócio fundador do Coletivo Bodoque. Baseada na pedagogia da troca de saberes, a palestra propõe que os participantes façam um exercício coletivo de analisar o modo como a população LGBTQ é representada no cinema, na TV e na internet (tanto no passado como atualmente), além de apresentar um breve panorama sobre a história do cinema.

Perfil

Chico Santos também é diretor de 10 curtas documentais para a grade do Canal Futura, tendo colaborado com vídeos e campanhas para diversos movimentos sociais. Também dirigiu o processo colaborativo do curta ficcional Estamos Todos Aqui, que tem como protagonista de uma trama social a artista transgênera e blogueira Rosa Luz, além de ser ganhador de vários prêmios.

 

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo