Projeto ensina artistas a produzirem vídeo de divulgação
Atualizado em 21/09/2018 - 14:10
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Oficinas de áudio e vídeo visam capacitar artistas para produção do próprio material de divulgação - Ilustração: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Estúdio Oversonic, de São José dos Campos, está com inscrições abertas, até 30 de setembro, para 30 oficinas sobre produção de material de divulgação (em áudio e vídeo) de obras artísticas.

A proposta é destinada, principalmente, a artistas da cidade e foi viabilizada por meio do FMC (Fundo Municipal de Cultura), gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Para se inscrever, os interessados devem gravar um vídeo (pode ser pelo celular) informando nome, idade, região onde mora e objetivo para participar das oficinas. O vídeo deve ser enviado, como mensagem, pela página criada no Facebook para este fim, com o nome de Oficina Cultura Digital.

As oficinas são gratuitas e serão realizadas em outubro e novembro na Casa de Cultura Cine Santana e Museu Municipal, conforme programação abaixo. “Haverá uma seleção das inscrições, em razão do número de vagas oferecidas”, explica Vagner Aldo, um dos responsáveis pelo projeto.

Casa de Cultura Cine Santana

Dias 1º, 2, 8, 9, 22 e 23 de outubro (segundas e terças), das 15h às 19h.

Museu Municipal

Dias 3, 4, 10, 11 e 31 de outubro e 1º de novembro (quartas e quintas), das 15h às 18h e das 19h às 22h.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana