Operação Lei Seca volta ao Vale Music Fest no fim de semana
Meta é abordar todos os veículos que estiverem saindo da festa - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Operação Lei Seca, em São José dos Campos, volta a acontecer neste fim de semana, com foco nos dois dias do Vale Music Fest. A primeira ação será na madrugada de sábado (22). A segunda, na madrugada de domingo (23), sempre entre 1h e 6h.

A Polícia Rodoviária Federal participa com aproximadamente 30 homens, distribuídos nas duas saídas do festival, na rodovia Presidente Dutra (kms 156 e 157). A fiscalização será feita com o bafômetro passivo.

A intenção é abordar todos os veículos que estiverem saindo da festa.

Na rotatória do Jardim Limoeiro, agentes de trânsito, policiais militares, agentes do Detran e Guarda Civil Municipal irão abordar quem chegar pelo bairro.

Balanço

Na primeira semana de fiscalização, foram contabilizadas 1.242 abordagens e 70 autuações, ou seja, 95% dos condutores abordados passaram pelo teste do bafômetro.

A operação é uma força tarefa entre equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Delegacia Seccional de São José dos Campos, Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal, com apoio da CCR NovaDutra.