Funcionários da Urbam vivenciam experiência de plantar árvore
Atualizado em 21/09/2018 - 19:38
Funcionários da Urbam vivenciam a experiência de plantar árvores 21 09 2018
Iniciativa ocorreu em comemoração ao Dia da Árvore - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

Funcionários da Urbam (Urbanizadora Municipal) vivenciaram nesta sexta-feira (21) a experiência de plantar uma muda de árvore pela primeira vez. A iniciativa ocorreu em comemoração ao Dia da Árvore.

Eles se somaram à equipe de manutenção ambiental, que fará o plantio de 770 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na área verde do Parque Tecnológico.

Cleonice Ferreira Guerra, funcionária do setor de limpeza, plantou três mudas nesta sexta-feira. “Além da sensação boa de mexer na terra, foi uma experiência enriquecedora. Espero que seja a primeira vez de muitos plantios. Quero voltar ao local no próximo ano para ver o resultado”, afirmou.

A funcionária do setor de Recursos Humanos, Luciana de Oliveira Siqueira, também se surpreendeu com a oportunidade.

“Nunca pensei que plantaria uma árvore. Agora, só falta escrever um livro”, brincou. “Penso que estamos fazendo a diferença para a preservação ambiental. Eu me orgulho de trabalhar em uma empresa que tem esta preocupação”, destacou.

Até o fim do ano, serão plantadas 5.730 mudas de espécies do bioma em vários locais da cidade: São Francisco Xavier, Urbanova, Parque Tecnológico e Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos.

A Urbam mantém um viveiro com 4.000 mudas na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. São diversas espécies fornecidas pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), como ipê-amarelo, ipê-rosa, cedro-rosa, pau-brasil, jequitibá, pitanga, maricá, pau-viola. Elas serão plantadas em várias regiões da cidade, conforme compensação ambiental da Urbam junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).


MAIS NOTÍCIAS
Urbam