Feira Educativa de Trânsito movimenta domingo no Vicentina
Atualizado em 21/09/2018 - 14:33
Mobilidade Urbana
Feira educativa terá exposição dos serviços de trânsito e atividades artísticas e infantis - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Visitar o Parque Vicentina Aranha, no centro de São José dos Campos, ficará ainda mais interessante neste domingo (23). A Feira Educativa do Trânsito, das 9h às 13h, promete levar informação de qualidade por meio de bate-bapo, música e teatro.

O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que em São José tem como tema “Beber e dirigir machuca”.

A Feira Educativa, que conta com 20 parceiros, visa conscientizar a todos para um comportamento seguro no trânsito.

Durante toda a manhã, cada parceiro vai distribuir material relacionado a seu segmento. Os profissionais irão conversar com os visitantes e mostrar como o acidente pode mudar a vida de uma família e as consequências disso.

No palco, haverá várias atrações. A Banda Regimental de Música CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior) fará a abertura da Feira às 9h.

As 10h30, o destaque será a contação de história da AADA (Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo). O grupo vai apresentar a famosa história infantil “Os três porquinhos” em libras.

A Cia do Farol encerra as atividades com o show “Mensageiros do Trânsito”.

A expectativa é que cerca de 5.000 pessoas passem pela Feira. A Semana Nacional de Trânsito termina na próxima terça-feira (25).

O evento contará com profissionais do Detran, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, ENA (Espaço Nossa Âncora), Guarda Civil Municipal, Centro de Reabilitação Lucy Montoro, Cruz Vermelha, Polícia Rodoviária Estadual entre outros.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×