Avaliações levam mais qualidade de vida ao Santos Dumont
Atualizado em 21/09/2018 - 13:02
ATI em Ação - Parque Santos Dumont
Cidadãos fizeram testes básicos gratuitos; em duas horas, 30 pessoas foram atendidas - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Em uma manhã de clima agradável, o Parque Santos Dumont (Rua Prudente Meirelles de Morais, 1.000 - Vila Ady Ana) se tornou nesta sexta-feira (21) o lugar perfeito para quem buscava mais qualidade de vida.

A equipe do ATI em Ação, da Prefeitura de São José dos Campos, prestou serviço de avaliações físicas básicas gratuitas para 30 pessoas, em duas horas de atendimento. Com os trabalhos desta sexta-feira, já são 86 cidadãos beneficiados nas regiões sul e centro-oeste. Foram três visitas dos profissionais de educação física às Academias ao Ar Livre do município.

O atendimento foi realizado por ordem de chegada. Todos fizeram testes como aferição de peso, altura e circunferência abdominal, além de um exercício de flexibilidade. Os resultados são entregues minutos depois, pelas mãos de um dos professores do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) ou do programa Cidade em Movimento.

O ATI em Ação retornará em 28 setembro à região centro-oeste para atender aos munícipes na praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias. Antes, haverá uma atividade de alongamento e aquecimento com o professor João Vitor Gol, que dá monitorias na Academia ao Ar Livre do local durante a semana pela manhã.

Próximas visitas
28 de setembro – Jardim das Indústrias (Praça Hélio Augusto de Souza)
5 de outubro – Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n)
11 de outubro – Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana)