Audiências do Plano Diretor chegam às regiões norte e sudeste
Atualizado em 21/09/2018 - 11:58
Audiência Pública do Plano Diretor  Jardim das Indústrias  Emef Sebastiana Cobra 20 09 2018
População manifestou suas considerações ao Plano Diretor na audiência realizada na região oeste na última quinta-feira (20) - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A região sudeste de São José dos Campos sedia nesta sexta-feira (21) a terceira audiência pública para discutir o projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do município. O encontro, às 18h45, acontece na Emef Lucia Pereira Rodrigues (Praça IV Centenário, 401, Jardim Santa Fé).

Neste sábado (22), às 9h, a audiência acontecerá no bairro Bonsucesso, região norte da cidade. O evento será no Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora do Bonsucesso (Estrada Juca de Carvalho, 18.005).

A Prefeitura de São José está realizando a série de oito audiências públicas para receber as contribuições da população e, assim, consolidar o principal instrumento de planejamento e desenvolvimento do município. O eventos já aconteceram nas zonas sul e oeste.

Toda a metodologia de trabalho vem sendo desenvolvida em conjunto com o conselho gestor, colegiado formado por representantes de diversos segmentos da sociedade e do poder público.

Após a validação da sociedade, o texto do projeto de lei será encaminhado à Câmara.

Os encontros seguem até a próxima quinta-feira, envolvendo todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de São Francisco Xavier.

Plano Diretor

O Plano Diretor (Lei Complementar Municipal 306/2006) organiza o desenvolvimento e funcionamento do município. Vale para toda a cidade, zonas urbana e rural, e deve ser revisado a cada dez anos, conforme preconiza o Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001).

Ele orienta a construção de políticas de ordenamento territorial, habitação, mobilidade, saneamento, preservação ambiental, que devem ser planejadas de forma integrada, tendo em vista a melhoria das condições de vida da população.

minuta do projeto de lei, bem como seus anexos, estão disponíveis para consulta no portal do Plano Diretor.

Próximas audiências

Dia: 21/09/2018 (sexta-feira)