Santos Dumont terá avaliação física gratuita nesta sexta
Atualizado em 20/09/2018 - 17:47
Cemaf Avaliação Física parque Santos Dumont  20 04 2018
Testes básicos serão realizados e os resultados entregues minutos depois, com orientações de profissionais de educação física - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de avaliação física gratuita do ATI em Ação, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, continua a série de visitas pelas Academias ao Ar Livre da cidade nesta sexta-feira (21). Desta vez, a região centro-oeste será beneficiada.

O local que receberá os profissionais será o parque Santos Dumont (Rua Prudente Meirelles de Morais, 1000 - Vila Ady Ana). O atendimento acontece entre 8h a 10h.

Todos os cidadãos que frequentam as academias poderão passar por procedimentos básicos como aferição de peso, altura e circunferência abdominal, além de realizarem teste de flexibilidade.

Os resultados são entregues na hora, das mãos de um dos profissionais do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) ou do programa Cidade em Movimento.

Nas primeiras duas visitas neste segundo semestre, realizadas na zona sul, nos poliesportivos Campo dos Alemães e João do Pulo (Jardim Satélite), 56 pessoas encararam o frio e a chuva para saberem mais sobre a própria condição física.

Antes, haverá uma atividade de alongamento e aquecimento com a professora Ângela Martyniak, que atende aos munícipes no local de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

Finalizada a visita ao Parque Santos Dumont, o ATI em Ação retornará em 28 setembro à região centro-oeste para atender aos munícipes na praça Hélio Augusto de Souza, no Jardim das Indústrias.

Próximas visitas
21 de setembro – Parque Santos Dumont (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000 - Vila Adyanna)
28 de setembro – Jardim das Indústrias (Praça Hélio Augusto de Souza)
5 de outubro – Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n)